Silvia Pires

Silvia Pires

Arquitetura com Consciência e EmoçãoArquitetura com Consciência e EmoçãoArquitetura com Consciência e Emoção

A influência da arquitetura ecológica está presente há anos em meus projetos. O uso de iluminação natural, grandes vãos, ambientes integrados, materiais de reuso, reflorestamento, enfim, quando fugimos da dita “moda” principalmente usando materiais atemporais, tudo fica mais prático e inteligente, pois um projeto de dez, vinte anos ainda é fresco e atual quando os usamos. Para dar um ar de novidade podemos movimentar adornos, mudar cores e tecidos, por exemplo. Os materiais de fibras naturais também fazem parte dessa harmoniosa brincadeira, como as sedas, linhos e palhas. Esses entre outros fazem um par perfeito com a madeira de bamboo, vidros, aço e concreto, que com naturalidade vão compondo os espaços para que fique o mais humanizado possível.

Uma residência tem obrigação de ser prática, aconchegante e linda para a felicidade de quem a usa. Os jardins também tem um papel muito importante nessa questão, pois trazem a natureza para dentro do lar, onde quem tem a vida urbana intensa, muitas vezes acaba se esquecendo dessa existência. As obras de arte e adornos quando adquiridos com paixão e emoção ajudam toda essa ideia se concretizar, tornando tudo mais humano e acolhedor. Quando temos toda essa atenção no momento de projetar, utilizando desses conceitos básicos, tornamos os ambientes deliciosos de usar e sentir.

Para vivermos bem, devemos morar bem! Não importando o tamanho e sim a qualidade de onde se vive. Essa mesma regra utilizo para os projetos comercias, como: escritórios, restaurantes, bares e etc. Onde acredito que o ambiente é a parte mais importante. Onde se sente bem, se produz bem, se consome bem, se diverte bem, se vive bem. O bem estar é a chave da felicidade! A arquitetura está presente para ajudar as pessoas com essa sensação.

Assinatura Silvia Pires